top of page
  • Foto do escritoralessandro caldonazo

Minimizar ações trabalhistas



O Brasil é recordista em números de ações trabalhistas, acumulando milhões de processos pendentes pelo país.

Então, como podemos buscar uma saída viável para essa situação, ainda mais agora, com varias medidas sendo especuladas pelo governo que confundem empregadores e colaboradores?

A resposta está no Compliance Trabalhista.


Mas afinal, o que é isso?


Compliance trabalhista se trata de um modelo de gestão baseada na adoção de medidas que podem prevenir incidentes no ambiente de trabalho.

Nós do escritório Alessandro Caldonazo Advocacia, orientamos em como colocar em prática uma gestão eficaz para minimizar os incidentes trabalhistas, principalmente agora, em tempos de especulações sobre direito e deveres do empregador e do trabalhador.


E QUAIS SÃO OS GANHOS?


Ter em dia as diretivas de compliance pode ajudar sua empresa em diferentes sentidos.

O mais claro e rápido é o financeiro. Sempre melhor prevenir complicações do que remediar quando o estrago já foi feito.

Ao adotar medidas de prevenção, gestores e CEO's minimizam uma série de questões que poderiam virar ações trabalhistas ou custos desnecessários.



Não podemos esquecer que nos tempos atuais, onde todo o meio corporativo está conectado, a imagem da empresa é muito importante.


Por fim, o cumprimento das regras trabalhista garantem um ambiente muito melhor para que os funcionários se sintam motivados a realizar suas tarefas. E é sempre bom lembrar que trabalhadores satisfeitos são mais eficientes e geram mais resultados.

 

Não perca seus direitos por falta de informação. Em caso de dúvidas fale com um profissional de sua confiança. Clique na imagem abaixo e conheça mais do meu trabalho e meu perfil no Linkedin:


  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page